Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA


Vantagens da Educação à Distância



Conveniência e Flexibilidade

1. Flexibilidade:

Os estudantes podem acessar seus cursos a qualquer momento, de qualquer lugar onde possam fazer login. Isso significa que os estudantes que trabalham e os profissionais que viajam muito têm a opção de frequentar as aulas, independentemente do horário de trabalho. Eles só precisam de um computador e acesso à Internet para ter aulas on-line.

2. Acesso:

O material didático pode ser acessível para os alunos sempre que necessário. Os alunos podem revisar as aulas, discussões, explicações e comentários. Os alunos também podem compartilhar comentários entre si para ajudar a facilitar a aprendizagem dos colegas.

3. Opções de cursos:

Os alunos podem escolher entre vários programas de graduação e pós-graduação.

4. Alunos controlam o tempo de estudo:

Os cursos presenciais geralmente são organizados em um formato mais rígido, com aulas que duram 50 minutos e outras que duram mais. As aulas noturnas podem durar até quatro horas. Um dos benefícios da educação on-line é que os alunos não precisam ficar sentados por longos períodos de tempo. As lições podem ser pausadas quando necessário e os comentários lidos à vontade.

Enriquecimento da aprendizagem

1. Interação:

Os cursos on-line podem ser menos intimidantes do que os da sala de aula física e ajudam a aumentar a interação entre os alunos. Ao permitir que todos tenham voz, as ideias compartilhadas também se tornam mais diversificadas. Os alunos também pensam mais sobre o que querem dizer e adicionam seus comentários sempre que quiserem.

2. Comunicações on-line:

Os instrutores são mais acessíveis no cenário online. Os alunos se sentem mais à vontade para conversar abertamente com os professores por meio de bate-papos on-line, e-mails e discussões em grupos. As mensagens on-line não precisam esperar pelo horário da aula, os alunos as enviam considerando o melhor momento para eles.

3. Bons resultados na aprendizagem:

Os resultados positivos são relatados pelos alunos matriculados em aulas on-line. De acordo com um estudo do Departamento de Educação dos EUA: “em média, os alunos que estudaram online tiveram um desempenho modestamente melhor do que aqueles que receberam instrução presencial”. O Departamento de Educação descobriu que o tempo era o aditivo que ajudava os alunos a ter um melhor desempenho. O relatório observou benefícios quando os alunos on-line gastavam mais tempo na tarefa do que os alunos presenciais.

Melhor relação custo-benefício

1. Opção mais econômica:

Os estudantes economizam dinheiro por não terem que comparecer fisicamente às aulas. Os cursos on-line podem ajudar as pessoas a reduzir ou eliminar os custos de transporte, babás e outras despesas ao participar de aulas presenciais.

2. Os materiais didáticos não mais caros:

Alguns cursos online podem não exigir livros-texto físicos, pois os materiais de leitura podem estar disponíveis na própria biblioteca da escola ou em parcerias com bibliotecas eletrônicas e outros editores digitais. Os textbooks oferecem economias substanciais para os alunos.

i

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que levar em consideração ao escolher um mestrado ou doutorado

O que levar em consideração ao escolher um mestrado ou doutorado Por: Simone Neves, 20 de agosto de 2019 A aprendizagem é uma jornada para toda a vida. Graduar-se na faculdade e conseguir um primeiro emprego pode ser o objetivo final para alguns, mas muitos consideram a possibilidade de cursar pós-graduação em algum momento de sua vida profissional. É o próximo passo natural no sentido de ampliar as habilidades e o avanço na carreira. As mudanças em nossa economia e negócios, constantemente sendo interrompidas por novos modelos de negócios e avanços tecnológicos, significam a necessidade de investir em sua própria aprendizagem. Há muitos fatores a serem considerados na seleção da combinação certa de universidade, programa / disciplina e localização, quando se trata de estudos de pós-graduação. Para ajudá-lo a tomar a decisão certa, aqui estão 3 coisas importantes a serem consideradas ao procurar um mestrado ou doutorado: 1. Quais são seus objet

PESQUISA E INOVAÇÃO

Confira alguns bancos de dados para auxiliar pesquisas e aprovação em mestrado e doutorado                                          Por: Simone Neves em 04/09/19 Quando você vai escrever um artigo ou elaborar um projeto de pesquisa e precisa de boas referências, seja para se inteirar melhor sobre o assunto ou ter ideias, você sabe onde procurar?  separamos dez bases de dados digitais que reúnem artigos, revistas científicas, dissertações, teses e outros materiais. O conteúdo é útil para a elaboração de estudos científicos, como trabalhos de conclusão de curso e projetos de mestrado e doutorado. Em seleção de programas de pós-graduação, o  emprego de referências atuais e de alto impacto podem contribuir para a aprovação do candidato . Para quem já é aluno ou é professor, as referências dos bancos de dados auxiliam a ter contato com a produção acadêmica de outros pesquisadores e a ampliar a base teórica. Veja a lista:   Biblioteca Digital de Teses e Dissertações Ma

Mesmo sobrecarregado com aulas remotas, professor acha tempo para desenvolvimento profissional

  Coronavírus Mesmo sobrecarregado com aulas remotas, professor acha tempo para desenvolvimento profissional                          (FOTO: Getty Creative) Nova rodada de pesquisa realizada pelo Instituto Península indica educadores cientes da importância da tecnologia para aprendizagem e apreensivos com o desengajamento dos estudantes por Maria Picarelli     4 de setembro de 2020 Desde o início da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), aumentaram a ansiedade e a sobrecarga dos professores. Isso não é motivo, no entanto, para eles deixarem de se dedicar ao trabalho, procurar meios de manter contato com os alunos, nem de buscar aprimoramento profissional. A terceira onda da pesquisa “Sentimento e percepção dos professores brasileiros nos diferentes estágios do coronavírus no Brasil”, realizada pelo Instituto Península com 3.893 docentes de todo o país entre os meses de julho e agosto, mostra que 64% deles se sentem ansiosos e que 53% estão sobrecarregados. O nível de ansiedade é comp